quarta-feira, março 18, 2009

Um presente envenenado



No Natal passado recebi um presente envenenado. Ofereceram-me um disco rígido multimédia avariado.
Na altura dirigi-me à loja onde foi comprado, a meados de Novembro, e não foi possível a troca por falta de stock nem a restituição monetária por já ter passado o prazo para a devolução. Optei pela reparação.

Na loja, Fnac Vasco da Gama no Parque das Nações, aconselharam-me que seria mais rápido (do que o prazo máximo de 1 mês garantido pela loja) dirigir-me directamente ao representante/fabricante e solicitar aí a troca ou reparação. Foi o que fiz. No dia 5 de Janeiro, dirigi-me aos escritórios da representante da marca em Portugal e transmiti o mesmo que na loja. Aceitaram o produto e deram-me um prazo de duas semanas para a reparação. Estranhei na altura, mas não me emitiram quaisquer guias.

Passadas duas semanas ainda não havia sinal do aparelho (uns problemas de stock no fabricante em França). Passado um mês, o prazo garantido pela Fnac, estava ainda sem sinal. Fui sempre insistindo 2 a 3 vezes por semana, até que no dia 23 de Fevereiro, quando liguei, disseram-me que já poderia levantar. Mas pediram-me para ligar antes das 18:00 só para confirmar a presença de alguém no escritório. Quando liguei, disseram-me que tinha havido um erro e que o produto que tinham não era para mim, este tinha uma capacidade superior. Como se eu me importasse com isso... tentei mas não pegou.

Ficaram de ligar ainda nessa semana com o pedido de urgência ao fabricante e colocavam num transporte urgência. O que é certo é que não ligaram e até agora ainda espero um telefona deles. De todas as vezes que me disseram que ligavam, até agora o telefone não tocou.

Pedi ajuda na mediação por parte da Fnac, mas também não tiveram sucesso.
Dos últimos contactos que tive com a empresa, vou ser compensado, pelos quase 3 meses passados, com uma fantástica Pen de 1 GB. O técnico disse-me que hoje receberei na minha morada o maldito presente envenenado.

Com tantas faltas de palavra, o não cumprimento do que prometeram, a dúvida persiste... será que o disco vem reparado?

A empresa irResponsável é a Memup Portugal

Nenhum comentário: