sexta-feira, dezembro 19, 2008

Ideia para um serviço




Vivas,

Estava eu, nas minhas introspecções, procurando um objectivo de um possível produto, quando cheguei à conclusão que não existe nada no mercado que sirva como alternativa aos bancos para a entrega das reformas e pensões aos reformados. Procurando um pouco melhor descobri que já existe uma instituição que se encarrega desse serviço - os CTT - Correios, Telégrafos e Telefones de Portugal.

Obviamente e à semelhança da Presidente do Partido Social Democrata, estou a ser irónico. As minhas últimas experiências nos CTT têm sido de desistir da espera e adiar o motivo que leva às instalações dos CTT no Montijo que é o levantamento de uma carta registada. Supostamente algo simples, em que apenas terão que procurar no inventário informatizado; encontrar a carta; entregar ao cliente; anotar a saída... De facto tudo somado pode demorar alguns minutos, principalmente se existirem vários focos de desatenção. Mas o problema é o facto de estarmos a meio do mês o que corresponde ao levantamento das pensões dos idosos que encontram nos CTT a instituição melhor credenciada para movimentar dinheiro.

Aliás, comparando com qualquer instituição bancária, os CTT estão apetrechados de mecanismos de segurança como vidros blindados, alarmes, vídeo-vigilância, portas anti-roubo, cofres, etc... de certeza que estão bem equipados. Comparando... os CTT, nesta altura do mês terão mais dinheiro em caixa do que uma agência de banco no seu dia mais produtivo.

Não me admira que os assaltantes prefiram estas instituições a agências bancárias.

Acho que os CTT perderam o seu focus, que deveria ser - Correios, Telégrafos e Telefones - e estão cada vez mais a misturar serviços (veja-se a quantidade de serviços financeiros e outros não postais) os quais põe em causa o correcto funcionamento dos seus serviços core.

Antes de terminar... porquê dos CTT terem o pagamento da luz, telefone... porquê?
Boa noite!

Nenhum comentário: